Felicidade

Celeste Carneiro

Todos nós sonhamos com a felicidade e imaginamos encontrá-la num dia distante, numa situação especial. Arquitetamos planos difíceis de serem realizados e ansiamos tanto pela materialização desses sonhos, que a felicidade, muitas vezes, passa por nós e não a vemos.
É que ela surge em pequeninas coisas, em situações costumeiras, em fatos de pouca relevância aos quais não damos importância.

 

A felicidade pode aparecer num rosto amigo no meio da multidão, num dia em que nos sentimos solitários; numa frase espontânea de carinho e amizade de uma criança; numa brisa perfumada num dia de calor; no cheiro de terra molhada por chuva refrescante; na música bonita que ouvimos, vinda de algum lugar distante; na visão de um novo ângulo de uma paisagem agradável...
Motivo de felicidade também é a impressão que sentimos nos primeiros momentos de uma viagem, quando nos acomodamos na cadeira e deixamos o pensamento voar ou quando retornamos ao lar depois de algum tempo ausente.

 

Um copo de água fresca, um alimento gostoso, a satisfação de nossas necessidades mais simples, como um sono tranqüilo depois de um dia exaustivo, poderá fazer-nos feliz.
E é bom imaginarmos quantas coisas desagradáveis nos poderiam acontecer e que foram evitadas, graças ao carinho e dedicação dos nossos amigos que velam por nós do Mundo Espiritual.

 

Quando começarmos a registrar estas pequeninas coisas como retalhos de felicidade, quando menos esperarmos, possuiremos enorme colcha agasalhando o nosso coração, nos dias invernosos porque passa a Terra, e em nosso rosto estará um sorriso tão bonito que todos em volta se sentirão felizes!



Para Refletir
Divaldo e a voz do Mestre Jesus As reuniões doutrinárias do Centro Espírita Caminho da Redenção GRATIDÃO ORGULHO E HUMILDADE – II - Ego e Self
ORGULHO E HUMILDADE - I Qual o seu tipo de solidão? Reforma Íntima Lições para a Felicidade
Paciência Ante Agressões O que é o Espiritismo Pleno Amor
Por que a Gente Fica Triste? O Cego de Nascença Zaqueu e a Casa do Coração Violência e Paz
O Caminho do Amor Esperança Felicidade Mágoa
Medo de AIDS Combate à Depressão